gsdsdhdh

gsdsdhdh
NÃO SE ESQUEÇA DE QUE PARA VISUALIZAR A NOTÍCIA VOCÊ PRECISA CLICAR NO TÍTULO DELA

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Aleatoriedades Nerds #4 Especial Saga God of War

Olá Nerds Tudo O.k??Sejam Bem vindos ao quarto Aleatoriedades Nerds e dessa vez após falar minhas opiniões sobre o filme Capitão América 2-O Soldado Invernal ( que você pode ver nesse link:http://nerdgamerxd.blogspot.com.br/2014/04/aleatoriedades-nerds-3-entaocapitao.html) vou fazer um quadro especial da hiper mega foda saga de games God Of War!!!!!Lembrando que se você nunca jogou nenhum God of War saia daqui imediatamente pois esse quadro irá ter um grande número de spoilers da saga TODA.
O primeiro game da série chamado de apenas God of War foi lançado em 2005 exclusivamente para PS2 mas em 2009 foi lançado uma versão do game juntamente com God of War 2 remasterizada em HD para o PS3.
O game mostra a história de Kratos um ex-general espartano que dedicou sua vida toda a sua cidade-estado e a dominar territórios e exércitos para ela porém em uma batalha contra Bárbaros ele quase perdeu seus homens e sua vida mas fez um pacto com o Deus da Guerra Ares para salvar sua pele.Como recompensa Ares lhe concedeu as Lâminas do Caos para acabar com seus inimigos então com elas Kratos venceu o exercito inimigo e decepou o rei Bárbaro.
Porém Kratos recebeu uma missão de Ares para acabar e queimar uma cidade de adoradores da Deusa da Sabedoria Atena mas as coisas saíram muito erradas e Kratos no meio de todo aquele sangue matou sua Família ( que fora colocada na vila por ares pois para ele a família de Kratos o impedia de se tornar um soldado e matador perfeito).
Então ele resolve se vingar de Ares, ele se une aos outros Deuses e virá um servo dos Deuses e após dez anos servindo os deuses ele está cansado de servir a deuses ingratos e recebe finalmente a missão de Matar o Deus da Guerra, para isso ele deve encontrar a Caixa de Pandora que possui um poder até maior do que o dos Deuses.
Se a história já é foda para caralho imagina o resto, a jogabilidade era excelente e Kratos não era nem um pouco travadão sem falar dos golpes e magias que são épicos e MUITO violentos.
Os inimigos do game eram todos basedos nos monstros da mitologia grega e eram muito variados: Minotauros, medusas, soldados esqueletos ,etc..
Kratos para aumentar sua barra de HP e magia precisa achar itens especiais chamados de Olhos de Górgona) e as Plumas de Fênix além de possuir 4 magias:A Ira de Poseidon, o Olhar de Medusa, A Fúria de Zeus o Exército de Hades, 1 item especial:o Tridente de Poseidon que permite a ele respirar debaixo da água e um poder especia chamdo de A Fúria dos Deuses que deixa Kratos quese invencível.
Os gráficos também eram muito bons para a época e ficaram melhores ainda na versão da HD Collection.
Sem falar de que o game trouxe muitas inovações para o mundo dos games como a ausência de loadings (que ocorriam nas cutcenes).
Então em 2007 foi lançado o segundo game da série e o melhor na minha opinião, God of War 2 também exclusivamente para PS2.
O game é uma continuação direta do primeiro game, Kratos matou Ares com a ajuda dos Deuses e se tornou o novo Deus da Guerra porém os pesadelos de sua família morta ainda não saíram de sua cabeça e Kratos começou a irritar os deuses atacando outras cidades e conquistando territórios para Esparta.
Atena tenta avisar a ele que os deuses estão ficando muito irritados com ele e pede para que Kratos para de atacar outras cidades porém Kratos não liga e parte para atacar a cidade de Rodes junto com seus Soldados de Esparta.
Zeus então decide tomar partido e tira os poderes divinos de Kratos e os deposita no colosso de Rodes uma enorme estátua em homenagem a Helio.
Kratos pensando que foi Atena quem o traiu e tirou seus poderes parte para derrotar o Colosso e provar aos deuses seu valor.
Zeus em um gesto de generosidade oferece a ele a Espada do Olimpo uma arma criada por ele para acabar com a Grande Guerra e aprisionar todos os Titãs nas profundezas do Tártaro, Kratos sem saber que isso é uma armadilha (pois a espada retira seu poder divino restante e sua magia) pega a espada e abre um enorme buraco no peito do colosso e o mata por dentro.
Porém quando o colosso morre sua mão cai sobre Kratos e destrói sua armadura divina e o deixa muito fraco então ele é surpreendido por Zeus que pega a espada do Olimpo, revela a Kratos que foi ele quem traiu ele e tirou os poderes divinos de Kratos e os depositou no colosso de Rodes e o mata dizendo que o ciclo terminaria ali.
Então Zeus vai embora e as mãos infernais do exercito de Hades puxam Kratos para o Submundo, e Gaia a Mãe da Terra aparece para Kratos que está "meio-morto" e diz a ele que para se vingar dos deuses ele deve se unir aos Titãs e procurar as Irmãs do Destino e voltar ao momento em que Zeus o traiu.
Gaia então cura seu ferimento mortal e Kratos sobre de volta a vida e parte para o Templo das Irmãs do Destino no Pégasus, o cavalo alado.
A história do segundo game é de longe para mim a melhor de toda a saga e te muitas reviravoltas e passa para o jogador a emoção de Kratos e o sentimento de vingança dele.
A jogabilidade também continua excelente muito parecida com a do primeiro apesar de alguns poucos bugs como o do pulo duplo.
Os gráficos também eram ótimos para época e tinham bastante realismo principalmente nos golpes e nas cutcenes.
No game Kratos possui 3 armas: As Lâminas de Atena dados a ele após derrotar Ares no último game, O Martelo Bárbaro que foi tirado por ele do Rei Bárbaro do primeiro game que volta como fantasma, A Lança do Destino que ataca a distância e A Espada do Olimpo que só é usada no começo do game e na batalha final contra Zeus.
Os Olhos de Górgona e as Plumas de Fênix continuam igual ao do primeiro game para aumentar a barra de HP e de magia.
Kratos também possui cinco magias dadas pelo titãs que substituem as magias dos deuses do primeiro game: A Fúria de Poseidon que só é usada nos primeiros minutos do game na batalha contra o colosso, O Arco do Tífon encontrado por Kratos no começo do game, A Fúria de Cronos que é uma substituta para a fúria de Poseidon, A Cabeça de Euríale a cabeça da irmã da Medusa que transforma os inimigos em pedra e O Tremor de Atlas que quando Kratos bate no chão ele cria um tremor lançado várias pedras nos inimigos.
Então em 2008 foi lançado exclusivamente para PSP God of War: Chains of Olympus que é cronologicamente é o segundo game da série.
O game se passa no período em que Kratos serviu aos deuses por 10 e começa com Kratos defendendo a cidade de Ática de uma invasão dos Persas.
Fodão como sempre Kratos derrota o Rei Persa o humilhando e fazendo ele se ajoelhar implorando por sua vida e derrota o bicho de estimação do rei O Basilisco.
Então quando ele derrota os Persas ele assiste o  sol cair do céu e o mundo mergulhar em uma enorme escuridão, ele caminha pela cidade na escuridão e observa a névoa negra do Deus Morfeu que cobre a escuridão do mundo.
Kratos então parte para o templo de Hélio e encontra Atena que diz a ele que o Deus do Sol foi capturado e Morfeu aproveitou isso para mergulhar o mundo em uma escuridão como ele havia visto em Ática.
Ele acha a irmã de Hélio, Eos que diz a ele que suspeita que seu irmão foi capturado pelo titã Atlas.Então Kratos parte para achar Hélio e salvar o mundo.
A história desse game é uma das mais fracas de toda a saga e também é a mais curta (até mais curta do que a de God of War Ascesion).
A jogabilidade tenta ao máximo ser parecida com a dos outros games mas a ausência do segundo analógico do PS2 no PSP prejudica um pouco os jogadores veteranos.
Os gráficos eram muito bons para sua época e claro com toda a limitação do PSP mas muito parecidos com o dos outros games.
No game Kratos possui só uma arma nova sem contar com as Lâminas do Caos que é a Luva de Zeus que só aparece nos momentos finais do game.
Kratos também possui três magias: o Efreet que é uma espécie de demônio que Kratos consegue evocar após derrotar o Rei Persa, A Light of Dawn que emite uma espécie de bola de fogo que atinge adversários distantes e Charon’s Wrath que emite uma nuvem de parasitas nos inimigos de Kratos os cegando e tirando um pouco de sua life.
Então em 2010 foi lançado exclusivamente para PSP God of War: Ghost of Sparta que se passa após o primeiro game e antes do segundo.
Depois da Grande Guerra um oráculo previu que o fim do Olimpo não viria como vingança pelos titãs e sim por um guerreiro marcado.
Zeus e Ares achavam que esse guerreiro marcado era o irmão de Kratos Deimos por conta de sua marca de nascença estranha, então Ares e Atena interrompem o treinamento de Deimos e Kratos quando crianças e o Deus da Guerra sequestra Deimos. Kratos tenta parar Ares mas perde na luta e é ferido em seu olho direito.
E Deimos foi levado como prisioneiro por Ares e passou sua vida toda preso nos Domínios da Morte e torturado pelo Deus da Morte, Tânato.
Kratos o novo Deus da Guerra ainda com seus pesadelos e revelações de sua família morta resolve contra os conselhos dos deuses explorar um pouco mais sobre seu passado e parte para o Templo de Poseidon localizado na Cidade de Atlântida.
Porém durante a viagem o monstro marinho Cila ataca e destrói o o navio de Kratos mas como sempre fodão ele derrota o monstro e chega a Atlântida.
Então Kratos encontra sua mãe doente, Calisto que quando finalmente irá revelar a identidade de seu pai se transforma em um monstro horrível e Kratos é forçado a matá-la.
E antes de partir ele liberta o titã Tera o que provoca a erupção de um vulcão subterrâneo e a destruição da cidade.
Então depois de uma batalha com a Fúria Erínia Kratos chega em Esparta e descobre que precisa voltar para Atlântida agora afundada e localizada nos Domínios da Morte.E antes de sair da cidade um espartano devolve a Kratos suas antigas armas de quando ele era um general grego.
E Kratos parte para os domínios da Morte finalmente localiza o seu irmão Deimos preso e o liberta, porém ele fica irritado porque Kratos não conseguiu resgatá-lo mais cedo e ataca seu irmão e Tânato intervém e o leva para cometer suicídio contra sua vontade.
Mas Kratos consegue salvar seu irmão antes de cair para a morte e os dois lutam contra o Deus da Morte, porém Deimos morre na batalha e Kratos vence Tânato...
O game é muito bom e tem uma história excelente com muitas reviravoltas e mostra muito bem o passado de Kratos.
A jogabilidade como eu disse no Chains of Olympus tenta ser parecida com a dos games do PS2 mas a ausência do segundo analógico do PS2 no PSP prejudica um pouco os jogadores veteranos.
O game também possui uma história e uma campanha bem maior que a do Chains of Olympus.
Os gráficos do game são muito bons apesar da limitação do PSP em relção ao PS2 e ao PS3.
O game possui bem mais inimigos (que são até que bem variados) e puzzles do que o Chains of Olympus.
No game como eu disse antes Kratos possui 2 armas:As Lâminas de Atena e suas armas antigas de Esparta dadas por um espartano.
O game também além disso possui uma das cenas mais épica de toda a saga que é a luta em que Kratos se une a seu irmão que faz os fãs babarem de tão foda que é.
Então em 2010 foi lançado ele a obra-prima da Santa Mônica God of War III exclusivamente para PS3 que é cronologicamente o último game da saga.
O game começa exatamente no final de God of War II, os titãs estão escalando o Monte Olimpo prontos para começar a segunda Grande Guerra e Kratos está montado em cima de Gaia pronto para executar sua vingança conta os deuses.
No topo do Monte Olimpo Zeus manda Hades, Hermes, Hélio e Hércules para a batalha e Poseidon surpreende Kratos nos braços de Gaia com o Hipocampo.
Kratos derrota os cavalos marinhos de Poseidon e confronta o próprio em sua armadura aquática e com seu enorme tridente.
Então após derrotar a armadura aquática do Deus dos mares Kratos tira ele de dentro dela e o confronta de "homem para homem" em uma das cenas mais épicas e violentas de toda a saga, Kratos até perfura os olhos de Poseidon com os dedos.
Com a morte do Deus dos Oceanos os Mares engolem o mundo todo que fica totalmente coberto de água.
Então depois de mais um pouco de gameplay Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo onde Zeus os espera.
Zeus e seu filho conversam um pouco e Kratos expressa muito bem sua raiva e Zeus lança um raio em Gaia e Kratos que caem do Olimpo.
Gaia consegue se segurar por pouco e Kratos pede ajuda a ela para ele consegue se segurar nela e ela diz que o que importa é a vingança dos titãs e não a vingança dele dizendo que ele fora um mero peão.
Então Kratos cai do Monte Olimpo, afunda no Rio Estige perde todas as suas magias, perde suas armas inclusive a Espada do Olimpo, sua barra de HP fica no mínimo e ele fica preso no submundo novamente( só que dessa vez ele não está morto como no segundo game).
Atena então aparece em forma de espírito (pois Kratos a matara em God of War II) e para provar sua confiança lhe dá as Lâminas do Exílio (para substituir as Lâminas de Atena que quebrara no Rio Estige) e diz a ele que para concluir sua vingança contra Zeus e o Olimpo ele deve achar a Chama do Olimpo que contém um poder mais forte do que os próprios deuses (já ouviram isso antes né??Sim a Chama do Olimpo é justamente a Caixa de Pandora que Kratos deve achar para Matar Zeus).
Durante a campanha Kratos encontra vários deuses que tentam proteger o Olimpo como Hélio, Hades, Hércules, etc...Kratos os mata sem piedade fazendo cenas e batalhas épicas que deixam o jogador babando na tela da TV.
A história do game é muito foda e é uma das melhores da saga com um ótimo sentimento de vingança e raiva.
Os gráficos do game são lindos e impressionam até hoje principalmente nas magias e nos golpes sem falar da ambientação que é muito variada e bonita.
A jogabilidade do game é incrível e quase não possui bugs exceto por alguns bem escassos como o bug do pulo duplo.
Os inimigos são mais variados do que os dos outros games e estão em um número bem maior do que no God of War II.Além de que o número máximo de inimigos na tela foi aumentado para 50.
O game também além disso possui muitos golpes e finalizações épicos e muito bem variados, com muito sangue e violência.
No game Kratos encontra novamente as plumas de Fênix e Os olhos de Górgona que aumentam a barra de magia e a de HP, porém agora há também os Chifres de Minotauro que aumentam a barra de item.
Além disso ele tem cinco armas: As Lâminas do Exílio adquiridas logo no começo para substituir as Lâminas de Atena, As Garras de Hades adquiridas quando Kratos derrota e tira a alma do deus do submundo, Os Cestus de Neméia duas luvas com cabeças de leões tiradas por Kratos de seu irmão Hércules, Os Chicotes de Nemesis feitas por Hefesto para Kratos, é a primeira arma elétrica da saga e A Espada do Olimpo é usada apenas na Fúria de Esparta que substitui a Fúria dos Deuse e a Fúria dos Titãs.
Kratos também possui cinco magias ligadas as armas dele: O Exército de Sparta Kratos evoca soldados de Esparta para ajudá-lo, Invocação de alma ligada as garras de Hades Kratos evoca almas de soldados e criaturas perdidas, O Rugido de Nemeia ligada aos Cestus de Neméia kratos as bate no chão criando um pequeno tremor, A Raiva de Nemesis ligada ao Chicote de Nemesis Kratos lança um raio nos inimigos causando dano em inimigo após inimigo e A Divine Reckoning ligada a Espada do Olimpo só disponível no começo do game nela Kratos crava a espada no chão e gera um vórtex de energia azul.
Além de tudo isso Kratos também possui 3 itens especiais: O Arco de Apolo um arco mágico que lança flechas de fogo, A Cabeça de Hélio descobre itens especias e cega temporariamente os inimigos durante o combate e As Botas de Hermes cortadas por Kratos das pernas de Hermes ela possibilitam a ele correr sobre paredes especiais.
Então em 2013 foi lançado God of War Ascenscion que é cronologicamente o primeiro game da saga se passando antes até de God of War Chains of Olympus depois de seis meses de Kratos assassinar sua família.
Kratos após negar sua servidão a Ares e jurar vingança ao Deus da Guerra pela morte de sua família começa a ser perseguido pelas fúrias.
O game começa com Kratos preso e sendo torturado por uma das fúrias porém ele escapa, luta contra ela e contra o Hecatônquiros.
Após fugir e um pouco de gameplay Kratos conhece uma homem chamado Orkos um filho renegado de Ares com Alecto ( a mais poderosa das três Fúrias).
Orkos tenta ajudar Kratos ao longa da história pois acha que seu pai está fazendo algo muito errado diz a ele que ele deve ir procurar o Oráculo de Delfos.
A história do game é muito fraca e é muita curta (mais até do que a do God of War Chains Of Olympus) e não apresenta cenas e batalhas marcantes como nos outros games.
A jogabilidade porém é muito boa com bugs pouco frequentes e novos movimentos de combate sem falar que pela primeira vez na saga Kratos pode pegar armas de outros inimigos caídas no chão durante o gameplay e já os gráficos são bons mas possuem vários bugs de renderização como objetos voando e detalhes brancos na tela.O que NUNCA havia ocorrido em nenhum game de toda a saga.
A ambientação do game também é muito boa como sempre na saga com vários cenários fechados e abertos.
A trilha sonora do game também é excelente como de costume nos games da saga com aquelas músicas tensas.
O game também está dublado e legendado totalmente em português brasileiro a dublagem até que é boa mas não chega a ser um Injustice ou The Last of Us. 
No game Kratos possui apenas como arma As Lâminas do Caos dadas por Ares (é claro sem contar as armas dos inimigos que só são disponíveis por um tempo determinado).
Porém os jogadores podem decidir que magia ela irá soltar, a eletricidade de Zeus, a chama de Ares, e o poder de Hades.Todas relacionadas aos deuses.
Os inimigos se comparados com os de God of War III são muito pouco variados e tem um número bem menor.
Kratos também possui um novo item chamado amuleto de ouroboros que permite a Kratos reconstruir lugares como pontes para poder resolver alguns puzzles e possui um grande número de detalhes nos objetos sendo reconstruídos.
O game também trouxe pela primeira vez em toda a saga um modo multiplayer online com até 8 jogadores.
Nele o jogador precisa se unir a um dos deuses: Ares, Hades, Zeus ou Poseidon que dão benefícios e armas diferentes para cada jogador.
Os jogadores também podem desbloquear poderes mágicos e novas armaduras por meio de XP para aumentar seu nível.
Ele possui três modos de jogo em que basicamente os jogadores precisam ganhar recompensas para seu deus em questão.
E mapas baseados nos jogos da saga como o Fórum de Hércules e o Deserto das Almas Perdidas (do primeiro e do terceiro game).
Bom galera esse foi o quarto Aleatoriedades Nerds por favor divulguem a postagem que deu um trabalho imenso e não se esqueçam de deixar um comentário blz??Falou.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeitem a todos e não faça comentários que ofendem outros leitores e a mim(kkk) Obrigado....